Total Pageviews

Friday, March 18, 2011

Conditionals - Frases condicionais


Essas são frases MUITO importantes de sabermos usar, pois fazem parte do dia-a-dia nas conversas. É basicamente a forma como contamos os fatos em um diálogo. Sempre usando o “if” nas frases, caracterizando assim a condição.

ZERO conditional – Quando o resultado da condição é SEMPRE verdadeiro
i.e: IF you hit the water till 100Cº, it WILL boil  (se vc esquentar a água a 100Cº, ela vai ferver)

FIRST conditional – Condição utilizada para falar de possibilidades do presente ou futuro (com possobilidade que aconteça)
i.e: IF it rains, I WILL stay at home (se chover vou ficar em casa)
      I WILL tell her, IF I see her (vou contra pra ela, se eu a ver)

SECOND conditional – Condição de possibilidade irreal ou de sonho com utilização de passado simples e “modal” no passado mas se referindo ao futuro
i.e: IF I won the lottery, I WOULD buy a car (se eu ganhasse na loteria, eu “compraria” um carro)
      IF I went to Canada, I WOULD be happy (Se eu fosse para o Canadá, eu seria feliz)

THIRD conditional – Uma condição no passado que NÃO aconteceu, justamente por isso não há possibilidades para essa condição. É uma condição que não é verdadeira, pois não se pode mudar o passado. Nessa condicional é possivel usar os “modals”: SHOULD, COULD, MIGHT – Sempre seguido de “have” e o verbo no passado (past participle para verbos irregulares)
i.e: IF I HAD WON the lottery, I MIGHT HAVE bought a car (Se eu tivesse ganhado na loteria, eu talvez teria comprado um carro)
      IF I HAD SEEN James, I WOULD HAVE told him (Se eu tivesse visto James, eu teria dito a ele)
      I COULD HAVE invited Sam, IF I HAD SAW him (Eu poderia ter convidado Sam se eu o tivesse visto)

No comments:

Post a Comment