Total Pageviews

Friday, March 25, 2011

Como fazer para não errar na hora de falar palavras começando com “R”?


Um dos grandes erros da nossa pronuncia são das palavras começadas em “R” pois tendemos a pronunciar como no portugues. Porém, o som do “R” no portugues tem som de “H” em ingles, portanto. Se pronunciamos a palavra “Red” (vermelho) com o sotaque do portugues, ele vão entender como “Hed” o que não vai fazer o menor sentido, ou pior, vão entender como “Head” (cabeça). Ou seja, a conversa fica difícil.

Uma amiga minha se engraçou com um Canadense uma vez e ela queria puxar papo e perguntou se ele gostava de “Rock” (tipo de música) com sotaque portugues a adivinhem o que ele entendeu……. Se ele gostava de “Hockey” (esporte nacional), ele disse, claro que sim, e papo foi, papo veio, eles só foram perceber que não estavam se entendendo quando ele convidou ela para ir no jogo com ele, e então ela se deu conta de que não estavam falando da mesma coisa hehehe.

Pra vcs verem como uma simples pronuncia pode fazer diferença.

Teve um outro amigo meu uma vez que, em uma roda com canadenses, ele e eu, conversando sobre assuntos gerais, ele citou o filme do “Robin Hood”, com sotaque brasileiro, logo, as pessoas entenderam “Hobin Wood” hahaha…. Eu tinha notado o erro e corrigi na hora, mas pensa na rebolada que ele ia ter que dar pra fazer eles entenderem do que ele estava falando.

Tudo isso é muito engraçado quando se trata de bate-papo informal, mas isso em uma reunião de trabalho ou entrevista de emprego pode ser o diferencial entre sucesso e fracasso.

Portanto, a dica é, quando ver uma palavra começando com “R”, faça a pronuncia com se fosse BEEEMMMM caipira, sabe aquele “R” quando se fala “porrrrrrrta”, pois é, é esse som que devemos pronunciar.

No comments:

Post a Comment